terça-feira, abril 6


Hair.

3
#  Cabelos coloridos 
                       

                             
Chegamos finalmente a um tema que eu adooro ! Cabelos *88*, cabelos coloridos especialmente (: eu me lembro que comecei com umas mechinhas rosinhas no cabelo, e depois não conseguia mais parar de pintar, é uma coisa totalmente viciante, porém tem lá seus riscos, eu quando fiz minha mecha pela primeira vez inventei de fazer isso em casa, e ficou uma porcaria,porque eu não sou cabeleireira profissional,então já viu né? depois fui tentar arrumar em um salão e ai sim ficou como eu queria, depois não parei mais de pintar. *-* então se você também é do tipo que adora cores diferentes no cabelo leia que vale a pena. :)


   Começando...
  O primeiro passo é fazer uma hidração no seu cabelo, porque para cabelos coloridos ( a menos que você seja loira ou loiro ) é necessário a descoloração, se você tá sem grana para uma hidração no salão faça você mesma uma.. quer saber como? Clique aqui.
  Depois de ter hidratado seu cabelo eu te aconselho a ir em um salão para descolorir, se lá não tiver tintas coloridas ao menos a descoloração você sabe que podera ser feita com segurança sem danificar seu cabelo, ai quando você chegar em casa você pinta.
Sobre que tintura usar... se você tá sem grana pra tinta também tem um uma opção bem mais barata ( 4 reais no máximo) A Anilina, ( Não a comestível  e sim a de pintar madeira) ela não danificou meu cabelo, mas é o tipo de coisa que você não poderá usar sempre, e para usar é simples e prático, pasta diluir a anilina em um creme para cabelo ( O creme tem que ser de cor branca) e vai mexendo até chegar a cor desejada, depois é só passar na mecha descolorida, e aguardar uns 40 minutos e enxaguar.
Resultado com a anilinaAzul,  Rosa.  ( Tem diversas outras cores, procurar na net você encontra várias dicas sobre )
Se você preferir não arriscar e não se importa de gastar uma graninha a mais, use tintas especiais pra isso, eu recomendo a Special Effects , custa em média 45 reais, mas se você procurar no orkut na comunidade da tintura Special Effects tem várias pessoas vendendo por mais barato, eu sinceramente acho que vale muiiiiito a pena, a tinta é ótima, e é a que a MariMoon usa (:    
O modo de usar é simples: após descolorir os cabelos, aplique a tinta e deixe por pelo menos UMA HORA [quanto mais tempo, melhor]. 
Duração: de 3 a 6 semanas, dependendo muito da cor usada, do estado e cuidados com o cabelo. LEMBRE-SE: cabelo bem cuidado pega mais tinta e dura por mais tempo também. Por isso, mantenha sempre seu cabelo bem hidratado, e faça reconstruções/cauterizações periódicas. O uso de produtos de qualidade, de preferência profissionais, para descolorir e tratar os cabelos é IMPORTANTÍSSIMO.                                    
Resultado com a Special Effects : Rosa Vermelha  Assim como a anilina ela também tem diversas opções de cores.
Onde comprar? Aqui , Aqui também. E em diversos outros lugares.








3 comentários:

Karlo Almeida disse...

Não ligo muito pra esse negocio de pintar cabelo, mas lembro que a uns anos atras eu inventei de pintar meu cabelo de vermelho, hehhehe, ficou horrivel...Nunca mais repito essas experiencia.

http://karloalmeida.blogspot.com/
to seguindo, té mais ;D

Mille Gonçalves disse...

hum...ja pintei tanto o meu cabelo nessa vida...
agora to mais relax...
parabéns pelo blog^^
virei seguidora!
da uma passada la no meu..
bjO
http://divina-vaidade.blogspot.com/

Unknown disse...

eu adorei a dica,eu pintei o meu cabelo de azul,ficou lindo,eu amei,vou sempre fazer mechas,azuis eu amo a cor azul,se tiver mais novidades,me conte,ou mande,eum recado para,o meu orkut.
link:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=9924813731801553817

Postar um comentário